Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

12.07.24

Uma enorme paixão... o Mar !!


Maroussia

 

O meu mais amado "amante"... com ele tenho tido os mais belos "diálogos" da minha vida... é junto dele que me sinto livre e pronta para reviver todas as minhas emoções, que muitas vezes me fazem deslizar pela face, um líquido incolor, com um leve sabor sal, é assim que... 
                                                                                                  ... me sinto  "abraçada" pelas ondas, que vêm ter comigo e se "espraiam" a meus pés, delicadamente.  

®M.Cabral (in - paixões efémeras) 
 

12.07.24

"Reflexos" das ... Luzes da Ribalta !!!


Maroussia

 

 
A Sabedoria de envelhecer com Dignidade é um dos melhores Bens do Ser Humano.
Esta grande Sra. conhecida mundialmente, através da sua profissão, Actriz, tem esse dom. Quisera eu ser abençoada por tal Graça.
Parabéns Laura Cardoso, quero muito ainda ler sobre os seus 100 anos de aniversário e saber da grande festa que irá ser.
Actualmente, está com 96 anos de idade,  e após mais uma homenagem,  desta feita,  da Globo, onde apareceu como sempre bem-humorada e satisfeita com o muito que viveu, mas... confessa em tom de desabafo 

laura-cardoso-tributo-a-laura-cardoso-2304_fixed_l

                                                    "É muito ruim ficar velha"....
Faz todo o sentido "anexar" esta maravilhosa musica de Charles Chaplin - cantada em portugues/br. 

Nota pessoal: Peço que aceitem as minhas desculpas pelos meus  textos de "composição" extensa.
Sei que grande  parte não será lida,  porque não são de grande interesse, quiçá... "sui géneris". 
Todavia sequer, a minha intenção, será a de parecer "erudita", (antes pelo contrário),  apenas me limito  a escrever " sobre o que vejo, leio, etc... e daí retirar as minhas ilações mas,  sempre apoiada na propria vivência, no que gosto e sinto... bem como mostrar a minha admiração pelas pessoas que... "valem merecimento"  pelos exemplos dados  e não só... !! 

Bem Hajam 
®M.Cabral (in - Vidas ) 

12.07.24

Não há dias certos, nem específicos, para se celebrar os afectos... é algo que se deve fazer em todos os momentos da nossa "existência"...!!


Maroussia

brinde homem1.jpg

Ela_ Demoraste… morria de saudade !
Ele_ Parei na florista. Toma são para ti !

Ela_ Não esperava mas, sempre foste um doce .
Ele_ És a mulher que mais as merece !

Ela_ Hum… de certeza ?
Ele_ Duvidas disso ? És a mulher que mais amo !

Ela_ Talvez um dia, venhas a amar outra !
Ele_ Nem penso nisso mas… desta forma seria difícil !

Ela_ Não serás o primeiro, é a vida e as suas escolhas !
Ele_ Tu e as tuas ideias (rindo)

Ela_ No fundo sabes que tenho razão !
Ele_ Nem sempre mas… estás com ciúmes ?

Ela_ Só um pouquinho, nada que prejudique a nossa relação !
Ele_ Nunca acontecerá, a nossa relação é intocável.

Ela_ Sabes, nunca houve um homem tão importante para mim !
Ele_ Não sei não… mas gosto de saber. Não vou negar !

Ela_ És doce, atencioso, lindo e ofereces-me flores …!
Ele_ Tu és tudo isso e muito mais, a mulher mais linda do Universo!

Ela_ Assim fico emocionada, fazes-me muito feliz !
Ele_ É essa a minha prioridade, fazer-te feliz !

Ela_ Meu querido, vais tentar acompanhar-me até ao "fim" ?
Ele_ Duvidas ? mas não pensemos nisso ! Somos uns “jovens”

Ela_ Somos não somos ? (rindo) Claro que somos !
Ele_ Agora vou encher-te de beijos e abraços !

Ela_ E de que estás à espera ? Já estou de braços abertos !
Ele_ És mesmo uma melada, mas já estou habituado !

Ela_ Sim é verdade, hábitos de quem ama !
Ele_ Sim e um Amor assim, é para toda a Vida !

Ela_ Obrigada meu querido. Estarei sempre de braços abertos !
Ele_ Sei que sim e quero voltar sempre, ao teu abraço !

Ela_ Sempre te abraçarei como só quem ama, sabe abraçar !
Ele_ Obrigado. Sabes que te amo muito e para sempre !

Ela_ Sim sei, porque eu também te amo acima de tudo… MEU FILHO !!

®M.Cabral (in - amor maior ) 

12.07.24

Nunca estamos sós... !!


Maroussia

fantasmas02.jpg


Os nossos "fantasmas", fazem parte da nossa vida, do antes e do agora... logo,  se caminharmos com "eles", nunca nos vamos sentir... "sós"  !
Muitas vezes e sendo uma escolha muito nossa, (e de quem nos possa "acompanhar") em sã consciência, serão sempre a  melhor companhia !
®M.Cabral (in - " convicções pessoais" ) 

11.07.24

Quando se sente constata mais a solidão... é quando um pequeno "aparelho" faz do Ser humano um escravo, ao ponto de praticar o "desapego" no amplo sentido da própria palavra em si.. !!


Maroussia

 

avo 333.jpg

Lamentavelmente, é uma triste e recorrente realidade do nosso dia-a-dia... As novas tecnologias, não são de todo, apenas para nos servir, ao invés disso, absorveu o melhor de nós... a "liberdade" ! 
Quer queiramos ou não, pese embora, uns mais do que outros, quase todos nós, estamos um pouco "dependentes"" das mesmas... O que não podemos de modo algum,  é deixar que nos "vicie", ao ponto de sermos controlados, até por pequenas "máquinas". 
Existem valores ambientais, sociais e sobretudo familiares, que jamais devem e podem ser ultrapassados. 
Se isso acontecer e corremos esse risco, senão nos soubermos "defender", será o fim do "Humanismo", enquanto suporte da sociedade, na comunicação e afectos !!                
Que a interligação, união de familiares e amizades, não seja um dever mas sim, uma opção de Amor...!
                                                                        
 (simbologia de uma família, em data natalícia, em que a Idosa, está literalmente "esquecida" ) !!
®M. Cabral (in - presenças "ausentes" ) 

11.07.24

Visita Portugal em 2010, do Papa Bento XVI !!


Maroussia

Arrumando  textos antigos... dei com este que data de - 4 de Maio de 2010, e achei  que estava dentro da temática, que hoje mais sobressai na minha escrita !

 

E eis que chega o Senhor de Branco  e, pára este País!

Segundo os “Cristãos” será o seguidor de Cristo na Terra. Mas, eu céptica como sempre nestas coisas das religiões. Interrogo-me. Será mesmo?
 
Segundo li algures, num dos maiores best-sellers do Universo (claro que me refiro à Bíblia). Os seguidores de Cristo andavam andrajosamente vestidos e descalços ou com umas humildes alpargatas. Comiam o que lhes iam dando pelos caminhos ou nem comiam, conjuntamente com o seu Mestre e depois da morte Dele, seguiram sempre na mesma humildade e pobreza.
 
Quando num mundo caótico, milhões de crianças não têm um abrigo para dormir, não têm medicamentos para se tratarem, não têm um pão para comer, e dado que o Senhor de Branco, não tem o poder de multiplicar os pães, logo se torna mais complicado a ajuda, embora as palavras que ele diz sejam meritórias, o problema é que não passam de palavras.
 
Penso eu (que ninguém sou para pensar) que uma Cidade/País, dos mais ricos do Mundo (Vaticano), seria um excelente Lar para uns quantos milhares de crianças.

(Deixai vir a Mim as Criancinhas) palavras de Cristo. Penso que deveriam ser palavras a seguir.
 

criança fome 2.jpg

 
Os pratos, copos e talheres de ouro e outros materiais ostensivos de riqueza, Coisas que o Mestre não revelou, serem necessárias aos seus seguidores, antes pelo contrário, fariam dinheiro para vacinar e sanar doenças em Milhares de crianças.
 

criança fome.jpg

Claro que quem me ler, irá “etiquetar-me” de sonhadora ou mais ainda de Louca, (quiçá seja um pouco de ambas) conforme as benesses com que me quiserem analisar. Eu prefiro auto-denominar-me “idealista”. Isso mesmo!
 
Não professo religiões ou partidarismos,  (pese embora seja crente) professo e idealizo o Bem sobre o Mal e, quem tem o Poder de mitigar a dor e a pobreza que o faça. Para começar quem melhor o poderá fazer do que um dos maiores "detentores" das religiões do Mundo. Afinal a Crença e a Fé, movem montanhas.
 
Porque não o Senhor de Branco se “despojar” de uma vida de luxo (e quiçá também de alguma "luxúria") e entregar-se a Cristo com um simples manto e umas alpargatas, habitando uma humilde casinha como o mais comum dos mortais?
 
Lá esta a "louca" com as suas utopias... Pensará a maioria. Talvez tenham razão, admito que é mera utopia o meu pensar. Como vamos mudar milhares de anos do Poder da Religião.
 
Mas, há sempre um mas. E este já não é utópico, é real.
 
O meu País, está a braços com uma grave crise económica, embora meio entrapada, ela vai sendo descoberta. Pontinha a pontinha o véu levanta-se e tomamos conhecimento que estamos à beira de um precipício financeiro, se há um deslize, lá vamos nós rampa abaixo. E aqui é que está o “busílis” da minha questão.
 
Segundo tomei conhecimento pela comunicação social, o Senhor de Branco vai parar este País que, por forças das precárias circunstâncias económicas nunca deveria parar, quase uma semana. Quantos milhares de euros se vão perder? Será que os Economistas conseguirão fazer uma análise no final? Seria engraçado o povo português ter acesso a esses números.
 
Se for a acrescentar uns pormenores sem importância, claro, como por exemplo: microfones chapeados a ouro, “tronos” feitos a propósito, camas, todo um conjunto de honrarias que, vão ser pagas pelo Estado-versus-bolsas dos contribuintes = Zé-povinho, sinto-me duplamente “roubada”. Afinal eu nem fui metida nem achada na vinda do tal Senhor de Branco mas, que vou pagar ai isso vou!
 
A esta altura do texto, será que ainda me estarão a julgar... Louca?
 
Se calhar já não tanto!
 
Por Amor de um Deus maior, Senhores Governantes, acreditem que o Senhor de Branco é apenas um homem comum e, não é com missas e com rezas que vai tirar este País da miséria a que chegou mas, ao invés disso, tudo o que com ele se vai gastar, vai com certeza, deixar-nos mais empobrecidos e endividados.
 
Nada tenho contra o Senhor de Branco, faz o papel dele nesta sociedade cínica e hipócrita em que estamos inseridos mas, não se misturem as águas.
 
Cristo o Homem, não o Mito, era filho de um carpinteiro e, tinha o dom de com as palavras arrastar multidões. Sábio, Profeta, Visionário,  qualquer Nome que Lhe queiram dar eu aceito mas, saibam Segui-lo na HUMILDADE !

 
 

Deixo ao vosso critério as considerações que me possam querer tecer mas, como vivo em Liberdade Democrática, estas palavras são o reflexo da minha humilde opinião analítica.
 
®M.Cabral (in _ análise pessoal com alguns anos mas que se mantém) 

11.07.24

Instruções para abraçar um bebé... há sempre muito para se aprender, com os animais !!!!


Maroussia

Porque as crianças são o melhor do Universo. Porque a doçura e a ternura destas imagens tinham de ser partilhadas. Porque cada vez mais,  eu tomo "consciência" que os animais são os nossos melhores "amigos" e sobretudo... 

Porque um blog deve conter também imagens que, só por elas, nos preecham de carinho, e façam sorrir de prazer. 

1. Encontrar um Bebé a... jeito. 

 
2. Segundo, assegurar-se de que o "objecto" que se encontrou é realmente um bebé empregando técnicas  clássicas de olfacto.
 
 
3. Depois é necessário acomodar o bebé antes de começar o processo de "abraço".
 
 
4. Simplesmente acomodar-se ao redor do bebé e preparar-se para um possível "close-up"...
 
 
5. Finalmente, se houver uma câmara presente, executar o difícil e patenteado "abraço-sorriso e a pose" para alcançar a melhor foto.
 
 
Resultado final, este  "bálsamo" para os nossos olhos !!
 
®M.Cabral (in - momentos extasiantes) 
 imagens by internet  

11.07.24

Justiça Sábia ... ou conivência Real ?!


Maroussia

 

escrita000.jpg

 
Está é uma das provas que as Leis de Deus, são cumpridas a preceito desde sempre pelo Clero, no Catolicismo, Cristianismo ou como lhe quiserem chamar.

Se Deus disse: - Deixai vir a mim as criancinhas, este "representante" Dele, limitou-se a fazer com que houvessem bastante criancinhas para irem junto do seu Chefe Supremo.
Abaixo transcrevo algo que,  pese embora o caricato,  acima de tudo mostra como era feita a justiça  naquele tempo,  (digamos que não difere muito da actual), só mudam os séculos e que,  penso levará alguns leitores a concordarem comigo.

Acrescento como curiosidade que, em pleno Século XXI os Padres e mais membros da Igreja Católica, deveriam ser Homens como quaisquer outros, livres de regras feitas hipócritamente e por gente despojada de um pouco de senso.

Ser Padre para  mim  deverá ser uma profissão como qualquer outra, remunerada e com as devidas contribuições ao estado,  como todos os que trabalham estão obrigados a pagar.
 
Já é tempo de se acabar com tanto cinismo e pouca vergonha que a cada passo se vê retratada em jornais e outros meios de comunicação.

Em nome de Deus, façam o favor de serem mais honestos e coerentes. Como por exemplo apelando a uma atitude correcta.
 
O  texto abaixo e o recordar de milhares de seres humanos  que sofreram com a Inquisição, são mais do que suficientes,  ja para não enumerar muitas mais razões (até à actualidade) que, poderiam ferir susceptibilidades.

No entanto e usando o Direito Democrático que me assiste, não podia silenciar-me ao ler tamanha "heresia" (eu preferia chamar-lhe de canalhice mas) ... este é um blogue de Paz e de Bons Costumes.
__________________________________________________
Fonte:  Arquivo Nacional da Torre do Tombo

SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO

(Autos arquivados na Torre do Tombo, armário 5, maço 7)

"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos. Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres".
 
- agora a parte mais interessante -
 
"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou por em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo e guardar no Real Arquivo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo".
____________________________________________

**  Mais palavras para quê, foi um Rei Português... pelo que vejo com um pensamento democrático e de cariz sexual muito à frente.

PS: A História de um País também contém cenas que nos tiram do sério e com vergonha destas realidades, não só do passado como infelizmente,  até no presente.  Esta será uma, das muitas mais que desconhecemos.
O Clero (no seu meio)  teve e terá sempre muita podridão, mas sempre com a conivencia de quem governa as Religiões (em nome de Deus) e o próprio País e,  se duvidas houvesse... como este exemplo há milhares, basta "pesquisar" nos sítios certos. 

®M.Cabral (in_Histórias de Reis e Padres no passado )

10.07.24

Quando abri o meu 1º blog... inactivo, há alguns anos, posso dizer (escrever) que está mesmo "arquivado". Esta foi a minha recepção de Boas Vindas.


Maroussia

 


""Uma das melhores maneiras de receber os amigos, será uma mesa recheada de coisas boas. Não precisa de ser com lagosta ou afins. O mais importante será sempre, uma boa  - Tertúlia -"" !!

peqalmoço1.jpgimg net


** BOLO DE QUEIJO **

200 grs de açúcar
150 grs de queijo-creme
1,5 dl de oleo alimentar
3 ovos
100 grs de farinha de trigo
80 grs de farinha de trigo integral
1 colher de chá de fermento em pó
manteiga, farinha e açúcar em pó. q.b.

Preparação:

Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 170ºC . Bata o açúcar com o queijo, junte-lhes o óleo e misture tudo muito bem. Adicione os ovos, um a um, batendo entre cada adição. Envolva então as farinhas, misturadas com o fermento. Deite a massa na forma e leve-a ao forno por cerca de 35 min. Desenforme o bolo morno e sirva-o polvilhado com açúcar em pó.

E porque não experimentarem esta receita, garanto-vos que é uma delícia !! ""
 
®M.Cabral  (in - "memórias" doces - algures em 2009)

10.07.24

Pois, pois... empregos há muitos... online é tudo fácil, mas será que basta ter "apenas" um computador ???


Maroussia

Continuando na temática - trabalho / emprego... 

 
CHECKLIST: COMO MONTAR UM HOME OFFICE PERFEITO:
- Escolha um espaço que garanta privacidade
- Não economize nas tomadas
- Confira sua personalidade ao local
- Dê preferência por muita luz, natural, se possível
- Mantenha seu home office organizado
- Garanta espaço suficiente para trabalhar com liberdade
- Tenha uma cadeira muito confortável 
 
Agora é só escolher uma das centenas de empresas que oferecem (online) empregos, bem remunerados mas... tipo  "take away" ...!!
 
Pois... eu gosto muito desta palavra "pois"... é que no entretanto de a dizer ao escrever, dá-me tempo para pensar.
 
Escrevo "isto" não porque me interessem estes tipos de negócios mas sim porque me "intrigam" de sobremaneira. 
 
Somos um País onde o desemprego tem um número muito elevado, muitos desses desempregados, possuem inclusive cursos superiores, quando lhes são apresentados "empregos " tão rentáveis, porque será que muitas mais pessoas não aproveitam ? Se calhar porque não querem ser ludibriados e felizmente que assim  pensam !!
 
Há sempre vagas, dado que são " negócios " em expansão... As ferramentas necessárias, são acessíveis, trabalhar em casa é prático e agradável... o que falha então, para haver tanta "oferta", por todas as vias da Internet ?? pois... digo mais... pois pois... !!
 
Sendo eu "hiper" céptica nestas "coisas" (a esta altura alguns já me estão a etiquetar como "pacóvia") e não tendo como intuito, a não "credibilidade" das empresas intervenientes, fico numa de...bom/mau "produto" o que se oferece. Até porque quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Senão vejamos:
 
A ser verdade (e não digo que não seja, mas este cepticismo é de nascença) é realmente um sonho para quem necessita de ganhar dinheiro... Fácil, limpo e cómodo.
 
Só que depois vem o "anjinho" negativo e coloca-se a questão. As empresas físicas, estão condenadas ao desaparecimento, nem todas claro penso eu de que, porquanto quase tudo já se compra "on-line", sendo assim, aumenta o desemprego... desemprego esse que seria colmatado, com as ofertas deste tipo de "rentabilidade" económica. 
 
Poisss... aqui é que está o "busílis" e eu tenho de dar a mão à palmatória, porque devido à minha " ignorância " estou cada vez mais confusa do que nunca. Se houver alguém que me possa ajudar, desde já o meu enorme obrigada !!
 
®M. Cabral (in_ "home office")