Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Uma narrativa por dia... !!

Quinta-feira, 06.08.20

 

                   Narrativa do dia - " Uma estrela no firmamento...!! " 

Mais um passeio na "estrada" da vida. Adoro o silencio da noite. Tudo é mais suave, calmo, sereno e assim posso "escutar" esse silencio nocturno que tanto gosto.

Olhei através das vidraças da minha varanda, o céu estava cinza escuro e carregado de nuvens, mas bem ao longe, consegui no meio de tanta escuridão, vislumbrar um estrelinha brilhante que teimosamente cintilava cheia de vida.

Sorri para a estrelinha (pensando que devia estar louca) mas, o comportamento humano age por impulsos. Caso curioso, como eu me sentia identificada com aquela estrelinha e por duas razões apenas.

A primeira, porque éramos duas resistentes às intempéries, ela, às intempéries do tempo, e eu, aquelas que a vida nos obriga a confrontar no nosso quotidiano. A segunda, porque a solidão não precisa de se alimentar do escuro, mesmo quem está só, pode irradiar o seu brilho até no meio de uma multidão.

Espero que se alguém ler estas palavras e se sentir só, faça como eu, olhe através da vidraça e, olhe bem longe que, de certeza terá uma estrelinha a brilhar para si.


®M.Cabral_pt 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maroussia às 22:41

Nos momentos "ocasionais" do silêncio... em que ele torna a sua "conversa", realmente encantadora...!!

Quinta-feira, 06.08.20

Citate despre tacere - (citações sobre o silêncio)... Neste caso com a excelente musica Mi Amor por ti, do magnífico compositor Ernesto Cortazar (um dos preferidos do meu top 10)  e pianista mexicano, infelizmente já falecido. 

®M.Cabral

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maroussia às 10:00

Uma narrativa por dia... !!

Quarta-feira, 05.08.20

 

imagesidosos.jpgimagem by net

Narrativa do dia - “ Sem idade para Amar !! ”

Numa tarde "ensolarada" de Setembro, depois de sair do emprego, apeteceu-me deambular um pouco pelas ruas de Lisboa, acabando por atravessar um bonito jardim, para sentir-me mais perto da Natureza e respirar um pouco, de ar menos poluído.

Distraidamente, os meus olhos pousaram num casal que, pela sua maneira de estar me comoveu.
Dos seus rostos emanava felicidade e uma doçura que se completava pelo entrelaçado das suas mãos.

Isto nada teria de admirável, se o casal em referência, não estivesse na casa dos 80 anos de idade.

Não me contive e acerquei-me timidamente, pedindo desculpa da minha intromissão mas, ao mesmo tempo incentivada pelos seus sorrisos.

Depois de os saudar, perguntei-lhes há quanto tempo eram casados, explicando-lhes de seguida o porquê da minha pergunta. Já os vinha a observar ao longe e, era para mim um deleite ver um casal assim, depois de tantos anos, ainda com aquele ar tão apaixonado.

Entreolharam-se e rindo com um ar feliz, responderam-me quase em uníssono.

Casados ??

Perante aqueles risos e aquela expressão (penso que a minha cara de embaraçada os fez ter "pena" de mim), de pronto me esclareceram, mantendo sempre aquele sorriso fácil.

Nós não somos casados. Conhecemo-nos há um ano no mesmo Lar que habitamos, e começámos a namorar faz hoje um mês.

Fiquei sem palavras e com lágrimas de comoção, apenas consegui dizer sorrindo, que gostaria de ser convidada para o casamento, algo que seria para mim muito gratificante.

Com um ar maroto me retorquiram... Com toda a certeza e mais ainda, que com muito gosto me receberiam como madrinha.

Sorridente, agradeci a honra e depositando um beijo  naqueles rostos enrugados, despedi-me carinhosamente,  voltando-me para eles um pouco mais á frente para  lhes acenar com ternura..

Segui o meu caminho de sorriso nos lábios, sem me aperceber se as pessoas olhavam ou não para mim, a pensar comigo mesma, que o Amor será sempre, o maior sentimento Universal do Ser Humano, independentemente de credos, raças e idades.

autoria de__ M.Cabral_pt®

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maroussia às 21:53

Pensamentos ao acaso, mas... não por acaso !!

Terça-feira, 04.08.20

ás vezes penso.jpg

Por vezes interrogo-me porque serei tão difícil de entender. Depois deduzo que seja... Porque digo o que sinto e não o que penso e a grande parte das pessoas, age de maneira inversa.

Certa ou errada... para mim, o sentir será sempre mais racional que o pensar.

Podemos pensar agora algo e daqui por uns segundos mudamos o pensamento. Já o sentir, quando de verdade, fica "impregnado" em nós, por tempo indefinido.


®M.Cabral
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maroussia às 23:40





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2020

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031



O Tempo não pára... !!