Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

10.06.24

Adianta algo ?? Se nada muda para melhor...


Maroussia

10 de Junho - Dia de Camões e das Comunidades Europeias.  

Todos os anos a conversa é a mesma, apenas mudam os protagonistas e as "tragédias",   que era suposto diminuirem, até pelas experiencias "adquiridas", ao invés disso,  aumentam dia a dia neste nosso País. 

Muitas promessas de que vai mudar tudo para "melhor". Como sou céptica convicta, e com todas as "provas" que tenho visto e ouvido (sempre o mesmo)  ao longo de uma vida já um pouco "entradota" na idade,  pouco me irá "amarfanhar" mas... tenho muita pena da nossa Juventude e de quem quer começar uma vida, com uma carreira profissional e pessoal. São esses que esperam pelo cumprimento das inúmeras promessas dos Governos , para iniciar uma vida familiar... ahhhh  e com "filhos" (porque estamos a ficar com "velhos" ) e crianças poucos se "atrevem" a colocá-las no Mundo,  nestes momentos de "dá e tira" compensações e  as "famigeradas"  ajudas. 


Mas nada estou a escrever que seja diferente do quanto  todos já sabem e se assim não fosse,  basta a toda a hora,  ver e ouvir os "média" ... parole, parole, parole.... !

Assim sendo, prefiro voltar aos meus tempos de "teenager" (mas não inconsciente) e partilhar algumas músicas que me apeteceu ouvir para reviver tempos em que a felicidade, passava por um gira-discos alguns vinis, e ao domingo (durante a semana trabalhava e estudava à noite) ir a um "clube" dar ao pézinho.

Servi-me do  youtube, porque apesar de ter vinis, é mais fácil pela via da internet, fazer as partilhas por aqui destas preciosidades de artistas portugueses e felizmente, alguns ainda com muita "vida". 

Espero que gostem e ainda vos faça "abanar o pézinho".  Feliz feriado para quem o pode usufruir. 

 

Penso que basta para "reviver" algumas da musicas da minha adolescência e quiçá,  de muitas mais pessoas que estarão no meu "patamar" etário. 

É bom recordar as "coisas" que nos marcaram pela positiva, ao longo das nossas vidas, ajuda-nos a "suportar" as menos boas... !!

®M.Cabral  (in  - memórias musicais)