01.06.25
Dia da Criança, são todos os dias... !!
Maroussia
Muito sinceramente estes dias útopicos - disto ou daquilo - nunca foram muito do meu agrado", e cada vez mais, por todas as razões e mais alguma, quase que me dá um certo tipo de "enjoo". Este em especial, porque é demasiado "falso" e contraditório.
Serve apenas para meia dúzia de personagens "importantes", com dinheiro, "brincarem" à caridadezinha e depois aparecerem nas tvs e em revistas com fotos alusivas, aos actos que se fazem e se festejam nesta data, como se estivesse tudo "certinho" mas...
Amanhã voltará tudo ao mesmo... abusos em variadas vertentes, sejam de cariz sexual, trabalho de escravidão, abandono, maus tratos e tantas coisas mais.
Daí retiro a ilação, que este dia, não "alterou"... nada !
Continuam a morrer crianças aos milhares, com as guerras que quase reduzem a pó, países por inteiro... Para além das que morrem pelos "intrumentos" da bestialidade da guerra - destruição mortifera - ainda existem as que tentam "sobreviver" à fome de tal modo intensa, que procuram algo para comer, e comem muitas vezes, alimentos (quase em putrefação) que encontram no lixo.
Sempre com a agravante de continuamente, sem apelo possível - vivenciar - monstruosidades que as "escraviza", ao sofrer inocentemente, pela ganância do "Homem Demoníaco", que para chegar ao Poder, não olha a meios, pisando tudo e todos, mesmo que façam "mares" de sangue.
Para mim, faria mais sentido, haver um Dia Comemorativo, para alertar quem ainda tem ilusões ou prefere andar de "palas" nos olhos... quiçá o - Dia da Consciencialização dos Direitos das Crianças - ...Tanto mais que é algo tão "falado" mas... não passa disso mesmo. Não se tomam as decisões assertivas e palavras... leva-as o vento.
As atitudes, que seriam de uma grande e relevante importância, são uma minúscula, parte do que é necessário... agir e resolver !
Sei que, quase ninguém, irá perder tempo a ler o que penso, mas pelo menos aqui, eu posso extravasar sem entrar em grandes discussões.
E mais não escrevo, porque de nada adianta, mas... "porra"... ajuda a desatar o nó que sinto na garganta sempre que penso neste tipo de "futilidades" ou algo parecido.
Desculpem qualquer "coisinha mais "incómoda" mas tenho este mau feitio... nada a fazer.
M.Cabral_pt® (in - "imprópria para "consumo")
Nota pessoal: Vi imagens, que horrorizaram-me demais, mas para não "chocar" tanto, optei por esta mais "leve"... a finalidade do meu post, está "retratada".