03.04.22
Ela e o gato...
Maroussia
img net
Ela e o gato !!
Ela vivia sózinha, aliás, sozinha não, vivia ela e o gato.
De nome "ela" Maria, o seu fiel companheiro, Negrito.
A Maria era funcionária Pública, agora aposentada. Nunca casou, vivia para a Mãe, até a Sra. "partir".
Agora resume-se, de quando em vez, a um chá com duas amigas, vai ás compras e volta para casa.
Depois de tratar do quotidiano, porque uma pessoa "só", também tem os seus afazeres de casa, janta ela e o gato, tranquilamente , arruma a cozinha e afins e eis que chega a hora esperada de todos os dias... ver TV.
Recosta-se no sofá, onde o Negrito já a espera, o seu cházinho de camomila ou cidreira, para um soninho tranquilo e, depois de se inteirar das boas e más notícias do Mundo, passa às novelas.
É um modo de viver uma vida diferente, enquanto vai vendo as novelas, revê-se em algumas, e outras ajudam a preencher o vazio que ainda hoje sente.
O Negrito ao colo, olha para a Tv e entre um carinho e um soninho, ali fica aninhado e mimado pela sua companheira de "sentidos" afectos.
E assim sucede todos os dias... e isto nem teria interesse algum, sei que para alguns pode até parecer uma coisa normal e sem graça, quiçá uma perda de tempo.
Eu até concordava com isso se, infelizmente não houvessem milhares de "Marias", que por uma ou outra razão, vivem esta "solidão" que, por muito que se possa dizer e pensar é uma opção, não é de todo... apenas as escolhas e razões de circunstância, acabaram por ditar que assim fosse.
O Ser Humano não existe para viver só, e mesmo os que vivem acompanhados, hoje mais do que nunca nota-se que a Solidão é maior e mais assustadora, porque mesmo em família, cada um vive por si, para os telemóveis, para os jogos, para tudo que é tecnologias , e se pensarmos bem, reféns da mesma, ao ponto de esquecer tudo o que os rodeia, no real.
E com esta conversa toda já me distrai, a esta hora já a Maria se foi deitar, com o Negrito aos pés da cama.
Dorme bem Maria, que amanhã, se Deus quiser, tens mais um dia para viver... espero que feliz com o Negrito, o teu fiel companheiro !!
Real ou ficção que importa, é apenas um pequeno trecho de uma vida muito comum, nos dias de hoje, que me "apeteceu" escrever...!!
®M. Cabral_pt