Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Apenas "alguém", que Escreve sobre o que pensa ser "interessante", o que sente e gosta !!

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Apenas "alguém", que Escreve sobre o que pensa ser "interessante", o que sente e gosta !!

30.10.24

Justiça - Lei - Rege a Vida Humana, activa e social de um País... Existe ou é Utopia ??


Maroussia

justica 000.jpg


Políticos - Incompetentes ou de pouco "pulso"... lutam entre si pelo "Poleiro" !

O Povo - anui nas eleições,  à espera dos "frutos" de tantas "Promessas", quase sempre goradas.

Juizes - Inconscientes, sem sentido de Justiça e pouco senso comum, para exerceram o seu poder de "Veredíto", perante os sacanas que  tudo desrespeitam e que lesam o Direito de Liberdade,  deixando-os em grande maioria... Impunes. 

O Povo - paga-lhes o Ordenado, fica lixado e traumatizado com o que ouve mas... nada pode fazer, porque se faz justiça por suas próprias mãos (ás vezes apetece) vai preso.

Advogados - uma profissão como outra qualquer, se ganham causas são bons, se as perdem são bons na mesma, haja alguém que nos defenda... 

Todos os dias somos massacrados com as notícias dos "Mídia", pelos assassinatos e outros horrores, de bradar aos Céus e quase inacreditáveis.
Loucos alucinados, destratando os progenitores idosos, maltratam mulheres, filhos, e quem se lhes meta no caminho (alguns até a morte).
Incendiários que ceifam além de toda uma vida de trabalho das vítimas, muitas vezes a própria vida (passe a redundância) em si, e não pagam por isso.

O Povo -  aceita tudo, revoltado até ás "vísceras" mas, quem nunca ... recorreu à Justiça e sai dela desolado, porque os criminosos têm penas suspensas, pulseiras, distanciamento mas... prisão nada disso.
Será que são os Srs. (em toda a abrangência da palavra judicial) que têm medo de sofrer represálias ?? 

A uma Sra. não fica bem dizer palavrões... por isso fico-me pela PORRA ! Pagamos todas estas "despesas", com tudo, todos e mais alguns, com os nossos impostos que são altíssimos e... caladinhos, não vá o "diabo" tecê-las, mas deixo a pergunta no ar...

Quem é que nos DEFENDE ?

Nota pessoal: Claro que felizmente ainda há excepções, e mal de nós (ainda mais) se assim não fosse mas, pena é... serem tão raras !!

Se firo susceptibilidades, lamento mas, viver em Democracia é isto mesmo, podermos dizer ou escrever o que pensamos, sem ofender ou molestar, quem quer que seja, para tudo há limites mas... Factos  são factos e contra os mesmos, não existem argumentos...!!

M.Cabral_pt® (in "Justiça existe")