Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Apenas "alguém", que Escreve sobre o que pensa ser "interessante", o que sente e gosta !!

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Apenas "alguém", que Escreve sobre o que pensa ser "interessante", o que sente e gosta !!

25.12.23

Mais uma "voltinha" no Carrocel da Vida ... !!

Natal de 2023


Maroussia

 

natal23.jpg

Nesta noite de Natal, as famílias e até os "amigos" unem-se mais...! Não entendo o porquê desta azáfama. O "empaturrar" de comida e doces, das trocas de presentes, quando só esperam por esta noite para tal, sendo que o ano tem 365 dias.
Para mim todos os dias são os "certos"... para abraçar, doar, presentear mas acima de tudo mostrar AMOR.

Eu tenho família e posso dizer que me orgulho dela, filhas e netos que são a razão de eu continuar nesta luta, que sei que vou perder, mas por enquanto vou vivendo dia a dia... !

Moramos tão perto e consegue ser tão longe para mim, porque infelizmente estou mal, nem sei o quão mal estou, apenas sei que não saio de casa. Faltam-me as forças e as dores "atormentam-me" 24 horas por dias.

Tenho o meu "companheiro" de uma Vida mas... estava com sono e foi deitar-se, (como todos os dias), e eu fico "literalmente" só . 

Embora não aprecie esta quadra, e como não podia estar em presença física, hoje, assisti ao Natal da minha família (passe a redundância), via internet, e  senti-me muito feliz, porque estavam todos felizes ( - sem sequer saberem que a minha ceia de Natal foi um yogurte e com muito esforço - ) !

Agora que mais um Natal passou, estou grata a Deus por me trazer até este, já o próximo... ??

Talvez por saber mais de mim do que "queria",  e sofrer mais do que já vou aguentando, depois de fechar a comunicação visual... não consegui evitar as lágrimas... quando por fim, a "ficha" caiu.

A solidão que "mata" a alma, e machuca o coração é esta, tens quem te rodeie e estás só e... apercebes-te disso na tua mais pura consciência.

Não é desamor,  nem sequer abandono ou indiferença, nada que se pareça mas... a vida é assim mesmo, cada um tem a sua, e quando passamos a "idosos", não activos, atrapalhamos mais do que ajudamos, esta é uma realidade incontestável. (Note-se que eu escrevi  - não activos _ ).  

Não estou a vitimizar-me, porque infelizmente e tomara fosse eu a única, há quem esteja bem pior e eu nada posso fazer para mudar o rumo traçado dos nossos caminhos. Apenas um pouco de "nostalgia" me leva a este desabafo.

Hoje é noite de Natal, quiçá para mim o ultimo e... EU ESTOU SÓ !!!  

®M.Cabral_pt  (in "nostalgias")