Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

10.07.24

Pois, pois... empregos há muitos... online é tudo fácil, mas será que basta ter "apenas" um computador ???


Maroussia

Continuando na temática - trabalho / emprego... 

 
CHECKLIST: COMO MONTAR UM HOME OFFICE PERFEITO:
- Escolha um espaço que garanta privacidade
- Não economize nas tomadas
- Confira sua personalidade ao local
- Dê preferência por muita luz, natural, se possível
- Mantenha seu home office organizado
- Garanta espaço suficiente para trabalhar com liberdade
- Tenha uma cadeira muito confortável 
 
Agora é só escolher uma das centenas de empresas que oferecem (online) empregos, bem remunerados mas... tipo  "take away" ...!!
 
Pois... eu gosto muito desta palavra "pois"... é que no entretanto de a dizer ao escrever, dá-me tempo para pensar.
 
Escrevo "isto" não porque me interessem estes tipos de negócios mas sim porque me "intrigam" de sobremaneira. 
 
Somos um País onde o desemprego tem um número muito elevado, muitos desses desempregados, possuem inclusive cursos superiores, quando lhes são apresentados "empregos " tão rentáveis, porque será que muitas mais pessoas não aproveitam ? Se calhar porque não querem ser ludibriados e felizmente que assim  pensam !!
 
Há sempre vagas, dado que são " negócios " em expansão... As ferramentas necessárias, são acessíveis, trabalhar em casa é prático e agradável... o que falha então, para haver tanta "oferta", por todas as vias da Internet ?? pois... digo mais... pois pois... !!
 
Sendo eu "hiper" céptica nestas "coisas" (a esta altura alguns já me estão a etiquetar como "pacóvia") e não tendo como intuito, a não "credibilidade" das empresas intervenientes, fico numa de...bom/mau "produto" o que se oferece. Até porque quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Senão vejamos:
 
A ser verdade (e não digo que não seja, mas este cepticismo é de nascença) é realmente um sonho para quem necessita de ganhar dinheiro... Fácil, limpo e cómodo.
 
Só que depois vem o "anjinho" negativo e coloca-se a questão. As empresas físicas, estão condenadas ao desaparecimento, nem todas claro penso eu de que, porquanto quase tudo já se compra "on-line", sendo assim, aumenta o desemprego... desemprego esse que seria colmatado, com as ofertas deste tipo de "rentabilidade" económica. 
 
Poisss... aqui é que está o "busílis" e eu tenho de dar a mão à palmatória, porque devido à minha " ignorância " estou cada vez mais confusa do que nunca. Se houver alguém que me possa ajudar, desde já o meu enorme obrigada !!
 
®M. Cabral (in_ "home office")
 

comentários

comentar post