Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

MAROUSSIA

Um pouco de mim... Sobre o que sinto, ouço, escrevo e gosto !!

04.01.22

Porque a entrada de um Novo Ano, nos convida às memórias, dei uma espreitadela no "arquivo" do passado, e não me contive...


Maroussia

anos 60.jpg

Primeiro amor, quem se lembra ? ou quem nunca esqueceu ??

Nunca chegou a ser assumido por palavras directas mas, todos os dias à noite (vizinhos de rua) perto de casa, conversavamos sobre tudo um pouco, porque a sintonia era presente entre nós.

Entretanto veio a tropa, ainda o Ultramar, e nenhum compromisso ficou, mas ficaram saudades e sentimentos de grande amizade ou algo mais, que talvez pelo receio dessa separação obrigatória, ficaram por dizer. Nem sequer correio trocámos.  Eu era uma menininha de 15 anos. Ele um homem feito e talvez não tenha querido "prender-me" ao incerto.

2 anos e tal depois, reencontrámo-nos por acaso, e vi aquele olhar "especial" sempre que olhava para mim, recordo que "estremeci" um pouco, mas eu já namorava à séria e assim se perdeu quiçá, a oportunidade de ter essa certeza.


Passados tantos anos e sem nada sabermos um do outro, (seguiram-se caminhos diferentes),  por vezes ainda o recordo com carinho, bem como o nosso único mas intenso abraço, trocado numa despedida.
 
Bem cá no meu íntimo, hoje penso, que talvez, tenha sido ele, o meu "primeiro" amor, mesmo que inconscientemente.

M.Cabral_pt­® ( in memórias )