25.10.21
Um dia igual a tantos outros, apenas quiçá... um pouco mais "pesadote"...
o Mundo pula e avança...
Maroussia
Todos os anos neste dia, eu renovo os meus votos de Gratidão, por mais um ano de Vida e por tudo o que ela me tem ofertado, ao longo da mesma.
Mais um ano vencido com batalhas, persistência, momentos bons e maus, mas que me marcam pelas vivências, resiliência, amor, amizade e tudo o que veio sempre por créscimo.
Não posso contudo, deixar de me sentir abençoada, porque no meio de tanta "confusão" e percalços, este ano fui avó, e finalmente, de um neto varão.
Foi uma luta difícil, de muito sofrimento pessoal e em família, de expectativas, de esperança, de Fé em Deus, mas fui recompensada com um final feliz... O meu Príncipe Guerreiro venceu e está no bom caminho.
Olhando para trás pelo tempo vivido, e eventualmente o que possa viver, sinto que entrei numa contagem decrescente. Não posso negar que assusta um pouco pensar nisso, mas contra factos não existem argumentos, e constato apenas, a única certeza que todo o Ser Humano tem.
Por isso a Gratidão diária à Vida, é uma constante em mim. Sempre fui muito "Carpe Diem". Não sou pessoa de fazer projectos ou planos, a médio prazo sequer, nem pensar muito no que está para vir. Vivo o dia a dia, hora a hora, minuto a minuto. O Futuro para mim, é o segundo que virá, a seguir ao que vivo no imediato.
"Só sei que nada sei" assim escreveu Sócrates. Eu cito-o, porque " só sei " que tenho um "passado", a partir daí, sei que de nada mais posso ter certezas, e fico-me pela expectativa...!!
E com este resumido texto, deixo "gravado" neste meu "diário" digital, que tenho mais um ano vivido, e menos um ano, para viver. Digamos que é um pouco como a Lei da "Compensação"...!!
M.Cabral_pt®